terça-feira, 16 de outubro de 2012

Gaúcha emagreceu 37kg porque se sentia "velha" com os quilos a mais. Saiba mais sobre o #ProjetoAnaGostosa

Conheça a história de Ana Maria de Cesaro, a gordinha que hoje dá show de boa forma

 
— Não desista!
É esse conselho que Ana Maria de Cesaro, mais conhecida como "Namaria", dá às meninas que querem emagrecer, como ela.
Essa gaúcha de penas 24 anos, veio de Passo Fundo para São Paulo com o objetivo de mudar completamente de vida. E conseguiu.
Além de mudar de trabalho, conquistar novos amigos, namorado, casa, etc., Ana conseguiu realizar uma das coisas que mais a incomodava: ficar bem com o seu próprio corpo e, claro, cuidar melhor de si mesma.
Há quase um ano na terra da garoa, Ana conseguiu emagrecer cerca de 37kg (até a data desta entrevista). Pensou que era impossível? Ela mostra com o #ProjetoAnaGostosa que é possível sim, emagrecer com saúde, e sem tomar nenhum tipo de medicamento.
— Eu tinha 23 anos e a sensação de que minha vida tinha terminado, nada de novo aconteceria, me sentia velha. Vim para São Paulo na busca de novas aventuras, aprendizados, desafios e porque não, dificuldades, — conta Ana.
Sucesso nas redes sociais, hoje a morena de Passo Fundo tem 34 mil seguidores no Twitter e muitos fãs no Facebook. Com o seu blog Tá, e daí? Ela mostra de jeito seguro e despojado em textos e vídeos que o mais importante é ter força de vontade.
Leia a entrevista abaixo com a gaúcha e descubra quais são os segredos para conseguir o corpo que você sempre sonhou e evitar que problemas futuros como diabetes, colesterol alto e até de auto estima se manifestem em você!

R7- Como surgiu o nome #ProjetoAnaGostosa?
Ana Maria de Cesaro - Surgiu como brincadeira, pois quando comecei essa ideia de emagrecer eu só falava para familiares e meu namorado na época, não divulgava nada na internet. Eles diziam "não vai entrar nessa loucura de querer ficar pele e osso." e eu dizia "calma gente... eu não quero ficar magra, quero ficar gostosa". Uso a palavra gostosa para definir uma mulher saudável, com curvas e satisfeita com si mesma. Quando comecei a falar sobre o projeto no twitter, as pessoas mesmo criaram a hashtag, então decidi aderir.
R7- Quantos quilos você tinha quando começou o projeto e quantos você tem atualmente?
Ana Maria -
Essa informação eu prefiro guardar, pois só vou divulgar os números quando o projeto estiver realmente concluído, mas posso adiantar que já perdi 37kg.
R7- O que é proibido na sua dieta alimentar?
Ana Maria -
Na verdade nada é proibido, nunca pensei desta forma. Eu fiz substituições e tem dado muito certo. Não como mais frituras, doces, farinha branca, açúcar e não bebo mais refrigerante nem bebida alcoólica. Claro que uma vez ou outra me permito um "dia do lixo", em que eu como todas as besteiras que quiser, mas depois volto pra dieta e tá tudo certo.
Ana Maria
Ana Maria de Cesaro antes, e depois de eliminar 37 kg; hoje voltou até a lutar  (Foto: Arquivo Pessoal)
R7- O que, nesta fase toda de emagrecimento é mais importante para você?
Ana Maria -
Não desistir, de forma alguma.
R7 - Como ficou a sua autoestima depois de dez quilos a menos –não sei exatamente quantos você perdeu até agora!-?
Ana Maria -
Bom, já perdi 37kg até agora, estou usando roupas menores e gostando muito mais de mim. É incrível se sentir bem em relação a si mesmo e não sentir medo do mundo. Gordo vive com medo de quebrar as coisas, não conseguir passar em algum lugar, passar vergonha, chamar a atenção e eu não sinto mais isso. É uma sensação muito boa, estou cada vez mais feliz.
R7- Qual dica você dá para quem quer emagrecer com saúde e manter isso para o resto da vida?
Ana Maria - Decida! Você quer? Então decida! Depois que eu decidi emagrecer, nada mais mudava a minha cabeça, passei pelo natal, ano novo, aniversário e páscoa sem comer uma besteira, simplesmente porque tomei a decisão de emagrecer. Ouça o nutricionista, ele sabe o que é melhor para você. Mude a sua alimentação e hábitos. Pratique exercícios, eu sei que no começo é chato e a academia parece um lugar hostil, mas depois de um tempo você descobre que o seu corpo precisa se movimentar e você sente prazer em fazer isso. E, mais importante de tudo: não desista!
Se vocês, internautas, quiserem acompanhar essa jornada até o peso ideal junto com a Ana é só segui-la no twitter e no facebook. Além disso, ela também atualiza com frequência o blog Tá, e daí? e marca presença no You Tube também!
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre, em breve visitarei o seu blog, bjs!