quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pensando um pouco...

Estava lendo um post antigo da Lu Francesa onde ela diz: “Se comer fosse ruim a maior parte dos gordos seria magro, não é verdade ? Comer é bom sim, não podemos nos enganar quanto a isso, o difícil é lidar com a comida, pq ao contrário dos outros vícios (bebida alcoólica ,cigarro e etc.), sempre precisaremos dela para sobreviver e o desafio é aprender a lidar com ela e não deixar  que ela nos domine”.
Realmente, o princípio de quaisquer AA ou outro grupo de recuperação de viciados é “evite o primeiro gole”, “evite a primeira tragada”, e nós como fazemos: Evitamos a primeira garfada???
Não há como né!
Aí mora o problema, temos que viver com o inimigo, que também é o amigo, o combustível de nossa vida.
Luto contra a obesidade desde os 14 anos, sempre fui gordinha, mas nesta época é que tomei consciência de meu excesso de peso.
Aos dezessete anos comecei a trabalhar, o local ficava uns 30 minutos a pé da minha casa então como comecei a caminhar para chegar lá aproveitei para incluir fibras nas refeições – a granola foi minha grande aliada neste tempo, e diminuí as quantidades de comida, cheguei em um ano aos 63 Kg.
Claro que na época parti de um peso menor, algo perto do 85 - 90, não sei, por que na época eu fugia de balança!
Foi quando comprei a minha balança para nos tornarmos amigas, aliadas! – Pena que as vezes esqueça a minha amiga sob a cama!!!
Eu queria mais, queria chegar aos 52 Kg, mas aos 19 anos fui trabalhar usando uniforme, troquei minhas calças jeans - que apertavam de vez em quando me fazendo prestar atenção ao meu peso -  por calças de elástico, feias, confortáveis, uma armadilha, aos poucos fui ganhando um kg, mais um, e quando fui perceber estava com 73, daí não lembro como fui voltar aos 85, estas coisas são rápido quando não nos cuidamos!!!
E aí vêm aquelas velhas promessas: Vou emagrecer para o casamento, vou emagrecer para a formatura...
Em 2005 – 2006 não sei exatamente agora, pois meu primeiro blog já foi substituído na internet, o segundo que ainda existe é de 2006, conheci a blogosfera e emagreci bastante.
Na verdade tudo começou com o Orkut, ele era febre naquela época, todos “queriam ser convidados para entrar no Orkut”, eu decobri uma comunidade chamada “Emagrecimento Saudável” e a Dieta dos Pontos Flex que comecei a fazer com o auxílio da comunidade, ali entre um fórum e outro descobri o blog da Sara (Larissa Bertani).
Através deste blog descobri outros, como o da Lu Francesa, Lu Russa, Beth A Conquista e Valerie Roberto, e me encantei por esta história de blog, fiz o meu e começaram a chegar os primeiros comentários, fomos trocando visitas, após participei de alguns chats por MSN com as meninas e fui emagrecendo, acho que cheguei a uns 76 Kg.
Não sei dizer como aconteceu, por que, são as correrias da vida, eu fui me afastando, meus posts foram ficando cada vez mais escassos, e, claro, as visitas foram sumindo, e entre um post a cada 4 meses e outro, eu cheguei aqui: 29 anos e 105 Kg (já cheguei a 107)!
Enquanto escrevo fico pensando: Será que dessa vez vai ser diferente?
Ah Alexia, você já tentou tantas vezes!!!
Se parar para pensar, foram em média 3 kg ganhos por ano...
Como saiu deste círculo vicioso????
Analisando minha história aqui posso encontrar três pontos de meus antigos emagrecimentos que podem me ajudar a emagrecer de novo:
1 – Incluir fibras na alimentação;
2 – Caminhar – me mecher, fazer algum exercício;
3 – Não me afastar mais da blogosfera.

Realmente, agora posso notar, o blog é uma terapia, você vai contando sua história, como se alguém fosse ler, talvez ninguém leia este post, mas isso vai nos relembrando do que deu certo no passado, do que eu deu errado e não devemos repetir, e esta auto – análise nos fortalece!

Hoje tomei café com pão sem doce, nem queijo, nem nada e fiz 5 minutos de bicicleta ergométrica, é pouco, eu sei, mas quero ir aos poucos, se fizer 6 minutos amanhã já me sentirei vencedora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre, em breve visitarei o seu blog, bjs!